Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Duração do Sarampo

O tempo de duração do sarampo é de aproximadamente 8 a 14 dias, mas na maioria dos indivíduos dura 10 dias. Quatro dias antes de aparecerem os primeiros sintomas da doença até a sua completa remissão, o indivíduo pode contaminar outros e por isso é muito importante que todos tomem a vacina tríplice-viral que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Sintomas do sarampo

Geralmente a partir do 4º dia do período de incubação do vírus surgem as manchas branco-azuladas dentro da boca e as manchas arroxeadas na pele, inicialmente próximo do couro cabeludo e que progridem do rosto até os pés. As manchas de dentro da boca tendem a desaparecer após 2 dias do surgimento das manchas na pele e estas permanecem por aproximadamente 6 dias.

Tratamento para sarampo

Durante o período de duração do sarampo recomenda-se o controle da febre e do mal-estar com medicamentos antipiréticos e analgésicos. Mas não se deve tomar medicamentos à base de ácido acetilsalicí­lico como AAS, Aspirina, Doril e Melhoral, por exemplo, por aumentar o risco de hemorragias. Em caso de sarampo recomenda-se tomar um remédio a base de Paracetamol.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...