Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doxorrubicina

Doxorrubicina é a substância ativa de um medicamento antineoplásico conhecido comercialmente como Adriblastina RD.

Esse medicamento de uso injetável é indicado para o tratamento de diversos tipos de câncer, uma vez que age alterando o funcionamento celular, evitando a proliferação de células malignas.

Indicações da Doxorrubicina

Câncer da cabeça; câncer da bexiga; câncer de estômago; câncer de mama; cÂncer de ovário; câncer de pescocço; cãncer de próstata; câncer do cérebro; leucemia linfocítica aguda; leucemia mielocítica aguda; linfoma; neuroblastoma; sarcoma; tumor de Wilms.

Preço da Doxorrubicina

Um frasco de 10 mg de Doxorrubicina custa aproximadamente 92 reais.

Efeitos Colaterais da Doxorrubicina

Náusea; vômito; inflamação na boca; problema sanguíneo grave; celulite grave e descamação de pele (áreas necrotizadas) por extravazamento do medicamento; perda de cabelos completa 3 a 4 semanas.

Contraindicações da Doxorrubicina

Risco gravidez risco C; amamentação; melossupressão (pré-existente); comprometimento da função cardíaca; tratamento prévio com doses cumulativas completas de doxorrubicina; daunorrubicina e/ou epirrubicina.

Modo de Uso da Doxurrubicina

Uso Injetável

Adultos

  • 60 a 75 mg por m2 de superfície corporal, em dose única a cada 3 semans (ou 25 a 30 mg por m2 de superfície corporal, em dose única diária, no 1º; 2º e 3º dias da semana, durante 4 semanas). Alterativamente, aplicar 20 mg por m2 de superfície corporal, 1 vez por semana. A dose máxima total é de 550 mg por m2 de superfície corporal (450 mg por m2 de superfície corporal em pacientes que receberam irradiação).

Crianças

  • 30 mg por metro quadrado de superfície corporal por dia; durante 3 dias consecutivos a cada 4 semanas.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...