Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doulas

A OMS, Organização Mundial da Saúde, e o MS, Ministério da Saúde, admitem que os partos acompanhados por doulas são menos agressivos, mais tranquilos, com menos dor e proporcionam um maior fortalecimento da relação afetiva entre mãe e filho.

As doulas são mulheres que dão um apoio a mais na hora do parto, trabalhando em conjunto com as parteiras. Elas incentivam e ajudam para que o trabalho de parto seja mais rápido e menos doloroso. Elas não estão aptas a fazer o parto em si, pois não estão preparadas para tal, mas sua presença pode ser fundamental para que tudo dê certo.

Elas têm muita importância quando o parto é feito em casa de maneira normal, mas também atuam em clínicas e hospitais. As doulas podem ser contratadas ou não, pois existem doulas voluntárias que atendem em várias cidades do Brasil.

As doulas não atuam somente no parto, elas têm lugar durante a gravidez, dando apoio e informação à mulher e atuam também no período pós-parto, ajudando a mãe a cuidar do recém-nascido e a amamentar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...