Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dormir mal pode causar impotência

Dormir mal pode ser uma das principais causas de impotência em homens, mesmo quando se utiliza remédios para pegar o sono, como o Rivotril ou o Diazepam, pois a qualidade do sono é o mais importante, podendo provocar alterações hormonais que afetam o desempenho sexual.

Dessa forma, homens que estejam sofrendo com disfunção erétil e que não estejam tendo sucesso com o tratamento, devem informar o médico caso estejam com problemas para dormir, pois, mesmo parecendo problemas não relacionados, a falta de sono pode ser a principal causa da impotência.

Dormir mal pode causar impotência

Como a falta de sono afeta a ereção

Quando se dorme mal, o corpo produz uma substância, conhecida como endotelina-1, que tem a ação de contrair os vasos sanguíneos e aumentar a pressão arterial. Quando isso acontece, o órgão sexual recebe menos sangue, tornando mais difícil ter uma ereção.

Além disso, ter um sono curto ou com pouca qualidade também aumenta os níveis de cortisol, que é produzido durante situações de grande estresse e que permite que a pessoa se mantenha concentrada. No entanto, quando está em excesso, reduz a produção de testosterona, que é o principal hormônio por garantir a libido.

Assim, homens que dormem menos de 7 horas por noite, ou têm sonos pouco reparadores e tranquilos, podem apresentar um menor desejo sexual e uma dificuldade acrescentada para ter um ereção, acabando por desenvolver impotência ao longo do tempo.

Veja 4 métodos para dormir melhor, e evitar este tipo de problemas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...