Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doenças atópicas

As doenças atópicas são aquelas provocadas por uma reação alérgica causada pela ativação da imunoglobulina E (IgE). Estas entram em ação diante de agentes inofensivos para a maior parte da população, como pólen, mofo, pêlos de animais e ácaros, por exemplo.

Alguns exemplos de doenças atópicas são: Rinosinusite alérgica, asma, conjuntivite alérgica, urticária e dermatite atópica.

Na maior parte dos casos, além do indivíduo, mais alguém na família sofre com as alergias. Estas devem ser controladas com o uso de anti-histamínicos e mantendo-se o mais longe possível do agente desencadeador da alergia. Quando isto não é possível, pode-se experimentar tomar as chamadas "vacinas", injeções que aliviam as crises alérgicas, por vezes até eliminando-as.

Alguns sintomas de uma reação alérgica são: tosse, espirros, vermelhidão e coceira na pele e/ou nos olhos. Na presença destes sintomas procure um médico.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem