Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doença de Stephen Hawking

A doença de Stephen Hawking é uma distrofia neuromuscular, chamada de Esclerose Lateral Amiotrófica ou ELA, que provoca o surgimento de sintomas como diminuição progressiva da força muscular, espasmos frequentes nos músculos ou dificuldade para engolir, por exemplo.

A esclerose lateral amiotrófica provoca a destruição progressiva dos neurônios responsáveis pelo movimento dos músculos, levando à paralisia progressiva de todos os grupos musculares e, por isso, os músculos tornam-se maus finos e pequenos.

A doença de Stephen Hawking não tem cura, mas existem tratamentos, como fisioterapia e ingestão de Riluzol, para atrasar o desenvolvimento da doença e diminuir a dependência do pciente nas atividades diárias.

Doença de Stephen Hawking é hereditária?

A doença de Stephen Hawkin, ou Esclerose Lateral Amiotrófica, é causada por uma alteração genética, sendo que pode passar de pais para filhos. Assim, no caso de existir historial da doença na família é recomendado fazer aconselhamento genético antes de engravidar.

Saiba mais sobre esta doença e como é feito o tratamento em:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem