Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doença de Osgood-Schlatter

A doença de Osgood-Schlatter, também chamada de Dor de crescimento, é uma doença ortopédica que geralmente afeta crianças e adolescentes gerando dor de desconforto na parte anterior da perna do indivíduo, especialmente à noite e durante as atividades físicas.

Causas da doença de Osgood-Schlatter

Uma das causas de dor na parte anterior da perna em crianças é a doença de Osgood-Schaltter. Uma situação benígna que tende a curar-se espontâneamente, quando a criança para de crescer.

Ela é causada por microtraumatismo na face anterior da perna, causada pelo crescimento rápido, que leva à microscópicas rupturas do tendão do músculo quadríceps, que forma a coxa.

Sintomas da doença de Osgood-Schlatter

A doença causa dor e desconforto, principalmente ao final do dia, depois da criança ter feito atividade física, pulado ou saltado. Raramente é necessário realizar exames de diagnóstico para verificar a existência da doença, os exames podem ser solicitados para excluir as chances de outras doenças.

Como tratar a doença de Osgood-Schlatter

Como forma de tratamento a criança pode fazer alongamentos musculares nas pernas, e colocar gelo por 20 minutos, para diminuir a dor. Em dias de crise, recomenda-se também o repouso. Quando a criança atinge sua altura máxima por volta dos 17 anos a dor desaparece espontâneamente.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...