Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Doença de Batten

A doença de Batten é uma doença  degenerativa do cérebro, que provoca perda das capacidades adquiridas até o início do sintomas que começam, em geral a se manifestar por volta dos 5 anos de idade. As crianças têm desenvolvimento normal, e atá que começam a se manifestar os sintomas da doença de Batten, como: convulsões, problemas de visão, comportamentos agressivos, dificuldades na aprendizagem, perda progressiva das capacidades motoras, confusão mental e perda de equilíbrio.

Não existem meios de prevenir a doença de Batten, que tem origem numa mutação genética e só termina com a morte do paciente.

O diagnóstico é feito através de testes genéticos, que detectam a presença dos genes afetados, e embora exista nenhum tratamento eficaz para curar a doença de Batten, ele é direcionado para amenizar os sintomas que surgem no decorrer da vida do portador utilizando a fisioterapia, psicoterapia, musicoterapia, terapia ocupacional e remédios anticonvulsivantes para melhorar a qualidade de vida do portador deste defeito genético.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...