Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Disopiramida para controlar os batimentos cardíacos

A Disopiramida é um remédio que serve para o tratamento e prevenção de problemas no coração como alterações do ritmo cardíaco, taquicardias e arritmias, em adultos e crianças. 

Este remédio é um antiarrítmico , que age no coração bloqueando os canais de sódio e potássio das células cardíacas, o que diminui as palpitações e trata as arritmias. A Disopiramida também pode ser conhecida comercialmente como Dicorantil. 

Disopiramida para controlar os batimentos cardíacos

Preço 

O preço de Disopiramida varia entre os 20 e os 30 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Como tomar 

Geralmente, é recomendado tomar doses que variam entre os 300 e os 400 mg por dia, divididos em 3 ou 4 tomas diárias. O tratamento deve ser indicado e acompanhado pelo médico, nunca excedendo a dose máxima diária de 400 mg por dia. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Disopiramida podem incluir dor ou ardor ao urinar, boca seca, prisão de ventre ou visão embaçada. 

Contraindicações

Disopiramida está contraindicado para pacientes com arritmia leve ou bloqueio átrio ventricular de 2º ou 3º grau, em tratamento com antiarrítmicos, doenças ou problemas nos rins ou no fígado e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula. 

Além disso, pacientes com histórico de retenção urinária, glaucoma de ângulo fechado, miastenia gravis ou pressão baixa devem conversar com o médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...