Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Tensaldin

Tensaldin é um medicamento analgésico, que serve para combater a dor, e antiespasmódico, que diminui as contrações involuntárias, como as cólicas, que têm bom resultado contra as dores de cabeça, enxaqueca e cólicas.

Tensaldin contém dipirona, mucato de isometepteno e cafeína, é produzido pelo laboratório Delta e pode ser encontrado na forma de comprimido ou solução oral.

A dipirona atua diminuindo a sensibilidade à dor. O isometepteno diminui o calibre dos vasos sanguíneos cerebrais e a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central e também diminui o calibre dos vasos sanguíneos cerebrais. Esse medicamento começa a ter efeito entre 15-30 minutos após a sua toma e tem um efeito que permanece por 4-6 horas.  

Para que serve

Tensaldin é um medicamento indicado para combater a dor de cabeça, enxaqueca e cólicas menstruais ou intestinais. 

Modo de uso

Drágeas: Tomar 1 ou 2 drágeas de Tensaldin até 4 vezes ao dia, não devendo exceder 8 comprimidos diários.

Não é recomendado tomar doses maiores, sem recomendação médica. Caso ocorra agitação e/ou palpitação cardíaca deve-se diminuir a dose a ser tomada. 

Contra indicações

Não se deve tomar Tensaldin se tiver alergia a algum dos componentes da fórmula, durante uma crise de pressão alta e na presença de doenças metabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase. Esse medicamento deve ser consumido com cautela se tiver doenças como bronquite, infecções respiratórias, amidalite. Também não deve ser usado durante a gravidez ou amamentação, e não deve ser consumido ao mesmo tempo que bebidas alcoólicas. 

Efeitos adversos

Esse medicamento é muito bem tolerado mas em raros casos pode causar vermelhidão na pele, coceira, urticária, náusea, dor de cabeça, queda da pressão, irritabilidade, doença renal, crise de asma, choque anafilático, trombocitopenia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar