Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como tomar o Tensaldin

O Tensaldin é um medicamento analgésico, indicado para combater a dor, e antiespasmódico, que diminui as contrações involuntárias, sendo indicado para o tratamento das dores de cabeça, enxaqueca e cólicas.

Este medicamento tem na sua composição dipirona, que age reduzindo a sensibilidade para a dor e isometepteno, que reduz a dilatação dos vasos sanguíneos cerebrais, contribuindo para a redução da dor e para potenciar o efeito analgésico e antiespasmódico. Além disso, também contém cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso central e ajuda também a diminuir o calibre dos vasos sanguíneos das artérias cranianas, sendo, por isso, eficaz no tratamento da enxaqueca.

O Tensaldin pode ser comprado por um preço de cerca de 8 a 9 reais.

Para que serve e como tomar o Tensaldin

Para que serve

O Tensaldin é um medicamento indicado para combater a dor de cabeça, enxaqueca e cólicas menstruais ou intestinais. 

Como usar

A dose recomendada é de 1 a 2 drágeas até 4 vezes ao dia, não se devendo exceder 8 comprimidos diários. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Quem não deve usar

O Tensaldin não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pessoas com pressão arterial alta, com alterações na qualidade do sangue ou na proporção dos seus elementos constituintes, com doenças metabólicas, como porfiria ou deficiência congênita de glicose-6-fosfato-desidrogenase.

Além disso também está contra-indicado para menores de 12 anos e não deve ser usado por grávidas e lactantes sem orientação médica.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o Tensaldin são reações cutâneas.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem