Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dietas para Emagrecer

Saiba algumas opções de dietas para emagrecer rápido e com saúde, porque conhecer as principais diferenças entre as dietas ajuda a decidir de forma mais consciente qual dieta seguir.

Alguns exemplos de dieta para emagrecer rápido e com saúde são:

  • Dieta mais que perfeita: é a mais equilibrada de todas as dietas, ideal para um emagrecimento adaptado ao seu ritmo. A dieta mais que perfeita permite perder em média 4 a 5 quilos por mês, quando é seguida corretamente e acompanhada de alguma atividade física.
  • Dieta hipocalórica: tem apenas 1200 kcal e é muito boa para emagrecer rápido. No entanto, tem que ser realizada por um período de 3 a 5 dias e supervisionada por um profissional de saúde por que pode ser muito radical.
  • Dieta da proteína: proíbe o consumo de qualquer alimento que seja fonte de carboidratos como batatas ou pães. Esta dieta é uma boa maneira de emagrecer rapidamente, porém no início da restrição pode sentir alguma fraqueza, que passa ao fim de alguns dias quando o organismo se acostuma à falta do consumo de carboidratos.
  • Dieta Dukan: promete ajudar a emagrecer 5 Kg por semana, mas para alcançar os resultados que ela promete deve seguir as regras de cada fase rigorosamente. Esta dieta não é adequada para quem tem dificuldade em ter que ficar mudando o esquema alimentar e seguir regras muito severas.
  • Dieta dos pontos: é uma das mais fáceis de seguir pois não é muito restritiva nem monótona.
  • Dieta mediterrânea: é baseada no consumo maior de alimentos naturais como frutas e verduras, com consumo moderado de vinho é uma alimentação muito saudável e ideal para que pretende emagrecer sem sofrer com grandes restrições alimentares. É uma aposta num estilo alimentar natural e mais saudável.

É importante não esquecer que a melhor dieta é aquela que um profissional de saúde como o seu médico ou nutricionista aconselha, especialmente se tem mais doenças associadas como diabetes ou  hipertensão por exemplo.

Se pretende emagrecer de forma balanceada e ao seu ritmo, a dieta mais que perfeita pode ser uma boa alternativa, porém se precisa emagrecer rapidamente e de forma equilibrada, a dieta hipocalórica é a mais adequada. Caso precise emagrecer rapidamente e está acostumado a consumir pequenas quantidades de carboidratos, prefira a dieta da proteína, por não ser muito radical, mas se procura uma dieta simples, opte pela dieta dos pontos. Para manter um estilo de vida saudável e não ter pressa para emagrecer a dieta mediterrânica é uma boa opção.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...