Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como a alimentação ajuda no Tratamento da Caspa

A ingestão dos alimentos certos facilita o controle da oleosidade do couro cabeludo, combatendo a caspa de forma natural e eficaz. Os alimentos mais indicados são os anti-inflamatórios e ricos em ômega 3 como atum e sardinha.

Este tipo de alimentação é muito útil porque ajuda a diminuir os sintomas como coceira, descamação e manchas vermelhas no couro cabeludo. Mas para que o tratamento seja eficaz também é preciso fazer uma alimentação pobre em gorduras eliminando da dieta frituras, embutidos e salgadinhos.

O que comer para controlar a caspa

Como a alimentação ajuda no Tratamento da Caspa

Os alimentos que ajudam a tratar a caspa seborreica são principalmente alimentos anti-inflamatórios e que fortalecem o sistema imune ajudando a combater a inflamação como:

  • Salmão, sardinha, atum;
  • Nozes, amêndoas;
  • Sementes de chia, sementes de girassol;
  • Laranja, abacaxi, limão.

Estes alimentos devem ser consumidos diariamente até que a caspa tenha desaparecido.

O que não comer para controlar a caspa

Como a alimentação ajuda no Tratamento da Caspa

Os laticínios, como estão relacionados com o aumento da oleosidade na pele, devem ser evitados assim como os alimentos alergênios como kiwi, morango e amendoim porque facilmente podem desencadear alergias e agravar a inflamação no couro cabeludo.

Porém, para confirmar se esses alimentos realmente aumentam a caspa, é necessário retirar por 3 semanas da alimentação cada um desses alimentos e depois consumi-los novamente para verificar se aumentam a caspa ou não porque nem todas as pessoas notam esta diferença.

Cardápio ideal

Este cardápio da dieta que combate a caspa seborreica é um exemplo de um dia alimentar para quem quer combater a inflamação no couro cabeludo.

  • Café da manhã - suco de laranja com granola.
  • Almoço - bife de peru grelhado com arroz e salada de alface, tomate e pepino com sementes de chia, temperada com gotas de limão. Para sobremesa, maçã.
  • Lanche - um pão francês com presunto e suco de abacaxi.
  • Jantar - salmão cozido a vapor com batata e cenoura cozida temperada com gotas de limão. Uma pera para sobremesa

A alimentação é um componente importante do tratamento da caspa seborreica, mas deve ser aliada ao tratamento indicado pelo médico dermatologista, e a utilização de shampoos anti-caspa.

Veja outras estratégias que complementam esta alimentação:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...