Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta para longevidade

A dieta para longevidade é uma dieta rica em frutas e legumes que têm antioxidantes que ajudam a manter as células jovens e reduzem a velocidade do envelhecimento natural porque protegem as células do corpo.

Além de alimentos ricos em antioxidantes, esta dieta também deve ter alimentos como peixe, nozes e sementes de chia porque têm ômega 3, que é anti-inflamatório e ajuda a proteger as células do cérebro.

Na dieta para longevidade é importante evitar alimentos que o organismo tem dificuldade para digerir, como as frituras, alimentos pré-preparados com muitos químicos adicionados, bebidas alcoólicas, assim como bebidas com cafeína.

Cardápio da dieta para longevidade

Um exemplo de cardápio da dieta para longevidade pode ser:

  • Café da manhã: chá verde e iogurte natural com uma colher de sopa de gérmen de trigo e 1 g de geleia real
  • Colação: 300 ml de suco de laranja e cenoura com 3 nozes
  • Almoço: salada de espinafres, agrião, soja e queijo com 200 g de peito de peru biológico grelhado com ervas aromáticas e sem adição de sal. Para sobremesa morangos ou laranja.
  • Lanche: 1 copo de leite com 30 g de muesli ou 1 fruta cítrica e uma xícara de chá verde.
  • Jantar: vegetais variados cozidos no vapor com peixe grelhado e 50 g de queijo tipo minas com 1 colher de sopa de mel.

Para alcançar o efeito desta dieta se aconselha a fazê-la uma vez por semana e todos os produtos utilizados no regime alimentar devem ser biológicos.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...