Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fazer Dieta na Gravidez compromete o QI do Bebê

Fazer dieta na gravidez pode comprometer o QI do bebê, principalmente se for uma dieta desequilibrada, com poucas calorias e gorduras saudáveis que são necessárias ao desenvolvimento do cérebro do bebê. Estas gorduras saudáveis são, principalmente, os ômega 3 que estão presentes em alimentos como salmão, nozes ou sementes de chia, por exemplo.

Além disso, para a formação do cérebro do bebê são também necessários outros nutrientes, como vitaminas e minerais, que em uma dieta de emagrecimento são ingeridos em menor quantidade, e não ingerir a quantidade adequada de nutrientes necessários ao desenvolvimento do cérebro do bebê pode levar o bebê a ter um menor QI ou quociente de inteligência.

Fazer Dieta na Gravidez compromete o QI do Bebê

Como seguir uma Alimentação Saudável na Gravidez

É possível seguir uma dieta saudável na gravidez com todos os nutrientes necessários para a gestante e para o correto desenvolvimento do bebê, sem que a gestante ultrapasse o ganho de peso normal da gravidez, cerca de 12 kg.

Este tipo de dieta deve incluir alimentos, como:

  • Frutas - pera, maçã, laranja, morango, melancia;
  • Legumes - tomate, cenoura, alface, abóbora, repolho roxo;
  • Frutas secas - nozes, amêndoas;
  • Carnes magras - frango, peru;
  • Peixe - salmão, sardinha, atum;
  • Cereais integrais - arroz, massas, cereais de milho, trigo.

As quantidades adequadas destes alimentos variam de acordo com vários fatores, como a idade e altura da gestante, por isso devem ser calculadas pelo nutricionista.

Veja um cardápio saudável na gravidez em: Alimentação na Gravidez.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...