Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta Gracie

A dieta gracie é uma dieta que, segundo o seu autor Carlos Gracie, mantém o pH das refeições o mais neutro possível através da combinação certa de alimentos que ajudam a combater os radicais livres e garantir uma vida mais longa e saudável.

Um dos princípios para fazer a dieta gracie é não misturar cereais entre si, gordura com açúcar e nenhum alimento ácido deverá ser consumido com outro ácido.

Para isso o autor elaborou tabelas separando os alimentos em grupos que mostram as possíveis combinações de alimentos que devem ser consumidos juntos e aqueles que não devem ser ingeridos na mesma refeição, para assim ajudar e também viver mais anos com saúde.

Tabelas de alimentos divididos por grupos

As tabelas de alimentos divididas por grupo ajudam a cumprir a dieta orientando como devem ser feitas as refeições e, além disso, determina quais são os alimentos que devem ser consumidos na mesma refeição e quais não devem ser misturados.

Dieta Gracie
Dieta Gracie
Dieta Gracie

Como a dieta gracie funciona

De acordo com Carlos Gracie, para a dieta gracie funcionar, além de se cumprir as combinações de alimentos indicadas nas tabelas e fazer intervalos de 4 horas entre as refeições é necessário:

  • Não ingerir bebida alcoólica;
  • Não comer carne de porco;
  • Beber um copo de água logo ao se levantar;
  • Beber um copo de água antes de dormir.

Porém, para se submeter a qualquer dieta é importante considerar o estado de saúde atual, assim como pedir aconselhamento médico ou de um profissional de saúde qualificado, como o nutricionista, de forma a não prejudicar a saúde e conseguir emagrecer e alcançar o objetivo desejado.

O processo de emagrecimento é mais fácil quando feito com o parceiro ou em grupo, por isso veja Dieta para casais emagrecerem juntos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...