Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tornar a dieta mais fácil de seguir

O primeiro passo para tornar a dieta mais fácil de seguir deve ser definir objetivos menores e mais realistas, como emagrecer 0,5 kg por semana, ao invés de 5 kg por semana, por exemplo. Isso porque objetivos realistas não só garantem um emagrecimento saudável, como diminuem a frustração e a ansiedade com resultados difíceis de alcançar.

Porém, o maior segredo para deixar a dieta mais fácil é pensar que essa "nova forma de comer" deve ser praticável por muito tempo. Por esse motivo, o cardápio nunca deve ser muito restritivo e deve, sempre que possível, respeitar as preferências de cada pessoa.

Além disso, a atividade física deve estar presente e ser regular, para que a perda de peso possa ser intensificada sem necessidade de criar maiores restrições no que se come.

Como tornar a dieta mais fácil de seguir

Como começar uma dieta de forma fácil

Uma excelente forma de começar a dieta de forma fácil consiste em retirar da alimentação produtos industrializados que sejam muito ricos em calorias e pobres em nutrientes. Alguns exemplos são:

  • Refrigerantes;
  • Biscoitos;
  • Sorvetes;
  • Bolos.

O ideal é trocar estes produtos por alimentos naturais, que além de, quase sempre, terem menos calorias, também possuem mais nutrientes, sendo mais benéficos para a saúde. Um bom exemplo é trocar o refrigerante por um suco de fruta natural, por exemplo, ou trocar o biscoito do lanche da tarde por uma fruta.

Aos poucos, conforme a dieta vai fazendo parte da rotina e se tornando mais fácil, podem ser feitas outras alterações que ajudem a perder ainda mais peso, como evitar carnes gordurosas, como a picanha, e usar outras formas de cozinhar, dando preferência para grelhados e cozidos.

Veja mais dicas sobre como montar um cardápio saudável para emagrecer.

Exemplo de cardápio para uma dieta fácil

A seguir apresentamos um esquema nutricional de 1 dia, para servir de exemplo ao cardápio da dieta fácil:

Café da manhãCafé + 1 fatia de abacaxi + 1 iogurte desnatado com 1 colher (de sopa) de granola + 20g de chocolate 85% cacau
Lanche da manhã1 ovo cozido + 1 maçã
AlmoçoSalada de agrião, pepino e tomate + 1 posta de peixe grelhado + 3 colheres (de sopa) de arroz e feijão
Lanche da tarde300 ml de vitamina de fruta sem açúcar e 1 colher (de sopa) de aveia + 50g de pão interal com 1 fatia de queijo, 1 fatia de tomate e alface
JantarCreme de legumes + salada de pimentão, tomate e alface + 150 gramas de frango

Este é um cardápio genérico e, por isso, pode ser adaptado de acordo com as preferências pessoais. O mais importante é evitar o uso de produtos industrializados e dar preferência aos alimentos naturais, além de não exagerar nas quantidades. Por esse motivo, é sempre importante consultar um nutricionista para criar um plano alimentar individualizado.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem