Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta para casais emagrecerem juntos

Para fazer com que a dieta fique mais fácil, envolver o namorado, marido ou companheiro (a) normalmente facilita muito, na escolha dos alimentos saudáveis na hora de comer, na hora de fazer as compras no supermercado e em restaurantes, por exemplo, além de trazer mais motivação para praticar atividade física.

Veja um exemplo de plano de treino para fazer em dupla.

Pensando nisso, a nutricionista brasileira Patricia Haiat escreveu o livro Dieta dos Casais para estimular a vida saudável no casal, em que indica dicas, receitas e um plano alimentar para ser seguido a 2, que se divide nas 3 fases mostradas a seguir.

Fase 1: Descoberta

Esta fase dura 7 dias e é o início da quebra da rotina anterior, em que ocorria o consumo de alimentos prejudiciais, que será substituída por uma dieta com alimentos benéficos para o organismo, tendo o objetivo principal de desintoxicar o corpo.

  • O que comer: todos os tipos de frutas, legumes e proteínas vegetais, como soja, lentilha, feijão, grão-de-bico, milho e ervilha.
  • O que não comer: carne vermelha, carne branca, peixes, peixe, frutos do mar, ovos, leite, queijo, iogurtes, grãos e farinhas refinadas, alimentos com glúten, bebidas alcoólicas, açúcar e adoçantes artificiais.
Dieta para casais emagrecerem juntos

Fase 2: Compromisso

Esta fase dura no mínimo 7 dias, mas deve ser seguida até que a meta de perda de peso seja atingida, sendo permitido o consumo moderado de alimentos com glúten e leite e derivados.

  • O que comer: de segunda a quarta-feira, apenas proteínas vegetais, como soja, lentilha, feijão, grão-de-bico, milho e ervilha. De quinta a domingo, proteínas magras de origem animal, como carnes vermelhas e brancas e peixes.
  • O que não comer: açúcar, bebidas alcoólicas, glúten e produtos lácteos em excesso.
Dieta para casais emagrecerem juntos

Fase 3: Fidelidade

Esta fase não tem duração, pois é quando deve-se manter os hábitos de alimentação saudável, sendo permitido consumir todos os alimentos de forma moderada.

  • O que comer: carnes, peixes, leguminosas como feijão, soja, grão-de-bico e lentilha, batata, batata-doce, inhame e outras fontes de carboidrato, de preferência integrais, como farinha, arroz e macarrão integral.
  • O que não comer: alimentos com alto teor de açúcar branco, como doces, bolos e sobremesas, farinha branca, arroz branco, comida pronta congelada, sopa em pó e fritura.
Dieta para casais emagrecerem juntos

Apesar de o livro ter sido escrito focado no emagrecimento do casal, a mesma dieta pode ser seguida por toda a família ou por grupos de amigos do trabalho ou das aulas que também queiram emagrecer, pois a perda de peso em grupo é mais rápida e eficaz.

Para perder peso sem dieta, veja Dicas simples para emagrecer sem sacrifício.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...