Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta do iogurte

A dieta do iogurte consistem em tomar dois copinhos de iogurte por dia, e permite perder alguns quilinhos por mês. Esta dieta tira a vontade de comer doces e regula o intestino, graças aos micro-organismos vivos presentes no iogurte.

O tipo de iogurte ideal para esta dieta são os probióticos, que contém bactérias não nocivas na sua fórmula, que exercem múltiplos efeitos protetores, como a melhora da função intestinal, por exemplo.

O iogurte probiótico deve ser consumido de manhã, no café da manhã e à tarde, na hora do lanche. Alguns exemplos destes iogurtes são o Bio Fibras, da Batavo, Yakult, Activia, da Danone, Actimel da Danone e os leites fermentados da Vigor.

O principal bacilo presente nestes iogurtes é o Danregularis, que aumenta o trânsito intestinal e diminui o tempo de permanência das fezes no intestino grosso, diminuindo o risco de doenças, especialmente o câncer do cólon.

Nos primeiros dias do consumo destes iogurtes pode haver aumento dos gases intestinais e ruídos abdominais, devido a adaptação do organismo, mas desaparecem logo, e os benefícios do seu consumo podem ser notados em média após o 3º dia.

Mas além do consumo dos dois copinhos de iogurte probiótico por dia, é necessário diminuir a quantidade de calorias por dia, e investir na prática de exercícios físicos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...