Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta do Chocolate para emagrecer

A dieta do chocolate permite o consumo de 25 g de chocolate amargo por dia, o que equivale a cerca de 2 quadrados de uma barra com pelo menos 70% de cacau. Nesta dieta, o chocolate é utilizado como fonte de antioxidantes e como aliado do bom humor, pois ele sacia a vontade por doces e aumenta a produção de hormônios que dão a sensação de bem estar.

Além do chocolate, também é necessário fazer uma alimentação saudável para favorecer a perda de peso e a desintoxicação do organismo, aumentando o consumo de alimentos integrais, frutas e legumes, e evitando o consumo de gordura e outros tipos de doce.

Dieta do Chocolate para emagrecer

Cardápio da dieta do chocolate

A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias da dieta do chocolate.

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da manhã1 copo de leite desnatado + 1 col. de sobremesa de cacau em pó + 3 torradas integrais com margarina1 iogurte desnatado + 30g de cereais de aveia + 1 kiwi1 copo de leite desnatado com café + 1 pão integral com ricota
Lanche da manhã1 banana amassada com 1 colher de aveia em flocos1 maçã + 2 castanhas1 copo de suco verde de couve com abacaxi
Almoço/JantarMacarronada integral com atum, berinjela, pepino e molho e tomate + 25 g de chocolate amargo2 bifes de frango acebolado + 3 col. sopa de arroz integral + 2 col. de sopa de feijão + salada crua + 25 g de chocolate amargo1 posta de peixe cozido + 2 batatas pequenas + legumes cozidos + 25 g de chocolate
Lanche da tarde1 iogurte desnatado + 1 col. de linhaça + 1 pão integral com queijoSuco rosa de beterraba com laranja + 1 tapioca pequena com margarina1 iogurte desnatado + 1 col. de aveia + 2 fatias de mamão

O ideal é utilizar o chocolate como sobremesa de uma refeição principal que contenha salada, pois as fibras dos legumes fazem com que o açúcar seja absorvido lentamente no intestino, diminuindo o aumento da glicemia.

Além de cuidar da alimentação, também é importante praticar atividade física pelo menos 3 vezes por semana, pois os exercícios ajudam a aumentar o metabolismo e a queima de gordura.

Benefícios do chocolate

Os benefícios do chocolate se devem principalmente ao cacau, e por isso quanto mais amargo, mais benefícios esse doce traz, contribuindo das seguintes maneiras para a saúde:

  • Prevenir o envelhecimento precoce, por ser rico em antioxidantes;
  • Prevenir trombose, por diminuir a agregação de plaquetas que formam os trombos no sangue;
  • Melhorar a circulação sanguínea, por ter um efeito semelhante à aspirina e afinar o sangue;
  • Prevenir aterosclerose, por ajudar a controlar os níveis de colesterol ruim.

Também é importante lembrar que para obter esses benefícios, deve-se ter uma alimentação com poucos doces e açúcar, preferindo o uso de cacau em pó para colocar no leite ou em sobremesas. Veja 3 passos para diminuir o consumo de açúcar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...