Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta do abacaxi

Na dieta do abacaxi deve-se comer abacaxi em todas as refeições e seguir uma dieta com poucas calorias. O abacaxi ajuda a emagrecer por ser rico em água e fibras. Além disso, facilita a digestão porque possui bromelina, que atua facilitando a digestão de carnes e de outras proteínas. 

Ao fazer esta dieta, além de emagrecer, ainda é possível usufruir de vários outros benefícios do abacaxi como:

  • Prevenir o surgimento de problemas cardíacos e outras doenças, pois é rico em vitamina C;
  • Ajudar a promover a saciedade, controlando o excesso de fome, por ser rico em fibras;
  • Evitar a retenção de líquidos, devido ao seu alto conteúdo em água;
  • Reduzir inflamações, por ser rico em bromelina
  • Melhorra a digestão de gorduras dos alimentos.

Durante a dieta do abacaxi, os legumes e verduras, como repolho, alcachofra, jiló, abobrinha, pepino, rabanete; bem como os vegetais folhosos, estão liberados em especial durante o jantar, pois também facilitam a digestão e possuem baixo valor calórico e as carnes devem ser evitadas. É também indicado não pular refeições e somente se alimentar quando estiver realmente com fome.

Dieta do abacaxi

Numa outra versão da dieta do abacaxi aconselha-se comer 2 rodelas de abacaxi 30 minutos antes das refeições, para comer menos quantidade de alimentos às refeições. Veja outras formas de usar o abacaxi em: Abacaxi para acabar com a celulite.

Consequências da dieta do abacaxi

As consequências da dieta do abacaxi estão relacionadas com a acidez do abacaxi. O consumo exagerado de abacaxi pode promover desconforto gástrico para quem não tolera, tem refluxo ou outras inflamações no esófago, pois o ácido do abacaxi pode provocar ardor quando passa pelo tecido inflamado.

O abacaxi tem uma substância chamada bromelína, especialmente no miolo, que facilita a digestão de proteínas e gorduras e também atua como fluidificador do sangue, por isso o abacaxi não deve ser consumido em excesso por pacientes que tomam medicamentos que influenciam a fluidificação do sangue, como aspirina ou varfina, que são utilizados por quem teve acidente vascular cerebral, por exemplo. 

Conheça outras dietas naturais feitas com frutas:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...