Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sopa Detox para emagrecer em 3 dias

Tomar esta sopa detox no jantar para emagrecer é uma ótima forma de iniciar uma dieta e acelerar a perda de peso, pois ela é pobre em calorias, rica em fibras que facilitam a digestão e dão sensação de saciedade. Além disso tem nutrientes antioxidantes que desintoxicam o organismo e diminuem a retenção de líquidos.

Assim, deve-se consumir a sopa detox durante 3 dias seguidos na hora do jantar, e continuar com uma alimentação saudável nos dias seguintes, rica em frutas, legumes e alimentos integrais, como arroz, macarrão, farinha e biscoitos integrais.

Sopa Detox para emagrecer em 3 dias

Veja a seguir dicas para fazer uma ótima sopa detox e comece sua dieta com o pé direito.

Escolher os ingredientes

Os melhores ingredientes para fazer uma sopa leve e detox são alho poró, também chamado de alho francês, tomate, pimentão, salsinha, salsão, abobrinha com casca, cebola, repolho, cenoura, chuchu e couve.

Sopa Detox para emagrecer em 3 dias
Sopa Detox para emagrecer em 3 dias

Ingredientes proibidos

Na sopa detox não são permitidos alimentos como batata, feijão, ervilha, soja, lentilha, macarrão e grão-de-bico. Por isso, uma dica para substituir esses ingredientes e deixar a sopa com uma consistência mais grossa é usar a maçã.

Como preparar

Para preparar a sopa, deve-se escolher 3 ou 4 ingredientes, variando os legumes utilizados no dia seguinte. Durante o cozimento, deve-se deixar a sopa em fogo baixo, para manter todos os nutrientes dos legumes.

Além disso, pode-se temperar a sopa com ervas aromáticas como alho, hortelã e manjericão, mas não é permitido usar caldos de carne ou de legumes e nem sal.

Sopa Detox para emagrecer em 3 dias

Como finalizar

Para finalizar a sopa, deve-se acrescentar uma colher de chá de azeite e uma pitada de sal. Para quem gosta, também é permitido acrescentar pimenta a gosto.

Também é importante não triturar a sopa, pois mastigar os legumes faz com que a sensação de saciedade dure mais tempo, ajudando a evitar a fome e o consumo de outros alimentos.

Agora, assista o vídeo completo que ensina o passo a passo de como fazer essa sopa deliciosa e que te ajuda a emagrecer.

Quantidade permitida

Como a sopa detox é rica em fibras e legumes desintoxicantes, não há limites para a quantidade consumida, sendo permitido tomar quantos pratos você quiser.

Além disso, durante a dieta é importante evitar o consumo de açúcar, pão branco, bolos, doces, biscoito recheado e alimentos ricos em gordura, como leite integral, salsicha, linguiça, bacon, fritura e comida pronta congelada.

Cardápio de 3 dias

A tabela a seguir traz um exemplo do cardápio para fazer 3 dias de dieta detox com sopas e sucos saudáveis:

RefeiçãoDia 1Dia 2Dia 3
Café da manhãSuco verde feito com 2 folhas de couve + 1/2 colher de sopa de gengibre ralado + 1 maçã + 1 colher sopa de quinoa em flocos + 200 ml de água de coco. Bater bem e beber sem coar.Vitamina vegetal: 200 ml de leite vegetal + 1 banana + 1 fatia de mamão + 1 col de sopa de linhaça + 1 col de sopa de melSuco de limão com gengibre + 1 fatia de pão integral com ovo frito no óleo de coco
Lanche da Manhã1 xícara de chá de Hibisco1 copo de suco de limão com gengibre sem açúcar1 xícara de chá de frutos vermelhos
Almoço/JantarSopa de legumes com abóbora e quinoaSopa de lentilha e couveSopa de legumes,  aveia e peito de frango
Lanche da TardeSuchá: 200 ml de chá de Hibisco batido com polpa de 1 Maracujá200 ml de Chá Verde + 5 castanhas de caju3 ameixas secas batidas com 1 copo de iogurte natural

É importante lembrar que este cardápio só deve ser seguido por no máximo 3 dias, de preferência com o acompanhamento e orientação de um nutricionista. Veja mais receitas de suchás, a bebida que mistura os benefícios dos chás com os sucos de frutas.

Exercícios indicados

Sopa Detox para emagrecer em 3 dias

Para ajudar na fase detox da alimentação e desinchar o organismo mais rapidamente, pode-se optar por fazer exercícios aeróbios leves, como caminhar, andar de bicicleta e fazer hidroginástica.

É importante evitar atividades mais pesadas como musculação, natação ou crosfit, pois exigem muita energia do corpo, que estará passando por 3 dias de alimentação mais restrita. Ao consumir poucas calorias e aumentar muito a atividade física, podem acontecer problemas como tonturas, queda de pressão e hipoglicemia. Veja os sintomas de pressão baixa e de hipoglicemia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...