Dieta da maçã

maio 2018

A dieta da maçã consiste em comer uma maçã antes de todas as refeições para diminuir o apetite. 

A maçã é uma fruta que além de ser rica em fibras tem poucas calorias e é por isso que ajuda a emagrecer, mas para que a dieta da maçã funcione ela tem que ser acompanhada por uma alimentação saudável.

Os alimentos permitidos na dieta da maçã são cereais integrais, lácteos desnatados,  frutas, legumes e verduras, carnes magras, ovo e pescado. Faça uma refeição a cada 3 horas e coma uma maçã com a casca 15 a 30 minutos antes da refeição.

Os alimentos proibidos na dieta da maçã são produtos de pastelaria, salgados, refrigerantes, alimentos fritos e açucarados. A maçã que se ingere antes da refeição não pode ser substituída por suco de maçã.

Alimentos permitidos na dieta da maçã
Alimentos permitidos na dieta da maçã
Alimentos proibidos na dieta da maçã
Alimentos proibidos na dieta da maçã

Dieta da maçã para espinhas

A dieta da maçã para espinhas se baseia na ingestão de maçãs em substituição de alimentos ricos em gordura assim ao lanche substitua o bolo com leite achocolatado por uma vitamina de maçã.

Uma alimentação rica em gorduras vai favorecer a produção de gordura pela pele e os poros podem entupir mais facilmente por isso a ingestão de gordura deve ser evitada para não ter espinhas. É aconselhado ingerir bastante água, verduras e frutas como a maçã para ajudar a eliminar toxinas do organismo tentando assim diminuir o aparecimento de espinhas.

Esta informação foi útil?

Atualizado por Marcelle Pinheiro - Fisioterapeuta, em maio de 2018.
Equipe editorial constituída por médicos e profissionais de saúde de diversas áreas como enfermagem, nutrição, fisioterapia, análises clínicas e farmácia.