Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta da água

A dieta da água consiste em beber dois copos de água antes das refeições para reduzir o consumo de alimentos na refeição.

A dieta da água é baseada em um estudo realizado pela professora de nutrição humana, alimentação e exercício Brenda Davy do College of Agriculture and Life Sciences, que ganhou reconhecimento nacional e internacional por sua pesquisa sobre o papel da ingestão de água no emagrecimento.

Qualquer dieta da água não deve ser seguida por pacientes que façam hemodiálise.

Dieta da água gelada

A dieta da água gelada ajuda a emagrecer porque o organismo gasta mais energia para igualar a temperatura da água à temperatura do corpo. Um copo de água gelada faz o corpo gastar cerca de 10 calorias.

Para fazer a dieta da água gelada basta beber água gelada sempre que se sentir um vazio no estômago e antes de ingerir calorias desnecessárias. A água não tem calorias e como está gelada vai fazer com que o organismo gaste energia.

É importante acompanhar a dieta da água gelada com uma alimentação balanceada que dê preferência a cereais integrais, peixe, carnes magras, frutas e verduras e praticar exercícios físico.

Dieta da água morna

A dieta da água morna é uma técnica da medicina chinesa e tem como teoria que quando o estômago está quente, digere melhor os alimentos, diminui o apetite e ajuda no funcionamento do intestino. 

Para se fazer a dieta da água morna tem que se beber 300 ml de água morna, entre 29 a 36ºC, em jejum e 15 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

A água morna acalma o estômago e torna o processo de digestão mais lenta o que vai resultar na diminuição do apetite. Ao ter menos apetite é mais fácil seguir um plano alimentar que deve ser prescrito por um nutricionista e acompanhado por atividade física.

Dieta da água de beringela

​A dieta da água de beringela consiste em tomar a água da beringela diariamente e não tem um cardápio especifico. Para fazer essa dieta tem que se consumir 1 litro desta água por dia.

Para fazer a água de beringela: Descasque 1 berinjela e deixe de molho em 1 litro de água por toda a noite. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe beba durante o dia essa água de berinjela sem adicionar açúcar.

Ao tomar a água de beringela todos os dias, o indivíduo consome mais fibras que conferem mais saciedade, levando à diminuição da ingestão de alimentos, além de melhorar o funcionamento do intestino e do sistema digestório.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...