Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dieta com pouco sal aumenta o risco de doenças cardiovasculares

Segundo um artigo científico adotar uma dieta com pouco sal aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Antes havia um consenso geral de que uma dieta rica em sal é maléfica, aumentando a pressão arterial, e segundo os pesquisadores esta informação está correta mas não se pode fechar os olhos para o fato de que o consumo de poucas quantidades de sal diariamente aumenta o colesterol mau, os níveis de gordura e de hormônios na corrente sanguínea.

Estes malefícios atingem especialmente indivíduos saudáveis que nunca tenham sido diagnosticados com doenças cardiovasculares. Segundo a pesquisa, seus níveis de colesterol aumentaram em 2.5% e os triglicerídeos em 7% somente por ingerir uma quantidade inferior a 2.3g de sal por dia.

A Americam Heart Association aconselha o consumo de apenas 1.5g de sal por dia, uma quantidade ainda menor que à quantidade que os autores do estudo dizem ser mais segura. Como se trata de somente um artigo científico, os pesquisadores alertam para a necessidade de mais pesquisas científicas relacionadas a estes assunto, antes que seja feita qualquer alteração na recomendação para o consumo do sal.

Referência Bibliográfica

TAYLOR RS; ASHTON KE; MOXHAM T HOOPER I; EBRAHIM S. Reduced dietary salt for the prevention of cardiovascular disease: a meta-analysis of randomized controlled trials (Cochrane review). Acesso em Nov. 2011.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...