Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Para que serve o Dieloft TPM e como usar

O Dieloft TPM, ou Dieloft, é um medicamento antidepressivo indicado pelo psiquiatra para prevenir e tratar os sintomas de depressão e de outras alterações psicológicas. O princípio ativo desse medicamento é a sertralina, que atua inibindo a recaptação da serotonina no sistema nervoso central, deixando a serotonina circulante e promovendo a melhora dos sintomas apresentados pela pessoa.

Além de ser indicado em alterações psicológicas, o Dieloft pode também ser indicado para ajudar a aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, a TPM, e o transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), devendo o seu uso ser recomendado pelo ginecologista.

Para que serve o Dieloft TPM e como usar

Para que serve

O Dieloft TPM está indicado para o tratamento das seguintes situações:

  • Tensão pré menstrual;
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo;
  • Transtorno do Pânico;
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo em pacientes pediátricos.
  • Transtorno do Estresse Pós-Traumático;
  • Depressão major.

O uso deve medicamento deve ser feito de acordo com a orientação do médico, uma vez que a dosagem e o tempo de tratamento pode ser diferente de acordo com a situação a ser tratada e gravidade.

Como usar

De forma geral, é recomendado 1 comprimido de 200 mg por dia, podendo ser tomado pela manhã ou à noite, acompanhado ou não de alimentos, já que os comprimidos são revestidos.

No caso de crianças, o tratamento é normalmente feito com dosagens até 25 mg por dia em crianças entre 6 e 12 anos e 50 mg por dia em crianças com mais de 12 anos.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais geralmente são de pouca incidência e de baixa intensidade, sendo os mais comuns náusea, diarreia, vômitos, boca seca, sonolência, vertigem e tremor.

Com o uso desse medicamento também podem ocorrer diminuição do desejo sexual, falha na ejaculação, impotência e, na mulher, ausência de orgasmo.

Contraindicações

O Dieloft TPM é contraindicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade à Sertralina ou a outros componentes de sua fórmula, além de não ser recomendado em caso de gravidez e durante a amamentação.

O tratamento de pacientes idosos ou com deficiência hepática ou renal deve ser feito com cuidado e mediante supervisão médica.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Ajuda
Carregando
...