Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dicas para a Mãe no Segundo Trimestre de Gravidez

As dicas que seguem tem o objetivo de ajudar as futuras mamães a passarem melhor o segundo trimestre de gravidez, fase em que se tem maior consciência do seu estado de graça. Por isso é importante lembrar de:

  • Dedicar, pelo menos, 30 minutos todos os dias para se cuidar: ir à ginastica, à natação ou somente fazer passeios ao ar livre.
  • Programar viagens curtas ou longas. Nesta fase o mal-estar com os enjoos próprios da gravidez já deverão ter passado, assim como o cansaço e o sono, e a barriga ainda não pesa tanto. São três meses para se aproveitar a dois.
  • Ter sempre à mão a cinta de gravidez, assim como as meias de descanso e um creme para melhorar a circulação das pernas, caso sofra com as pernas cansadas.

Estas dicas servem para a mãe se sentir bonita e se cuidar no segundo trimestre de gestação, fase em que a barriga torna-se mais evidente e a mãe sente os primeiros movimentos do bebê.

O aumento de peso da gestante pode variar de 3 a 6 quilos, embora o bebê pese em torno de 700 g. As alterações do corpo são muitas e muito rápidas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...