Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cloridrato de Loperamida (Diasec)

O Cloridrato de Loperamida é um remédio antidiarreico que ajuda a trata a diarreia pois diminui a atividade dos movimentos intestinais, aumentando o tempo de permanência das fezes no intestino e facilitando a absorção de água pelo intestino.

O Cloridrato de Loperamida pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Diasec ou Imosec, sob a forma de comprimidos que devem ser ingeridos inteiros. Porém, este medicamento só deve ser usado por indicação do médico.

Preço do Cloridrato de Loperamida

O preço do Cloridrato de loperamida é de aproximadamente 12 reais, no entanto o valor pode variar de acordo com a dosagem ou a marca do medicamento.

Indicações do Cloridrato de Loperamida

O Cloridrato de loperamida está indicado para o tratamento dos sintomas de diarreia aguda ou crônica, como no caso de doença de Chron, retocolite ulcerativa ou ileostomias, por exemplo.

Modo de uso do Cloridrato de Loperamida

O modo de uso do Cloridrato de loperamida consiste na ingestão de 4 mg de Cloridrato de loperamida, seguido de 2 mg a cada episódio de diarreia. Não se deve ultrapassar a dose diária de 16 mg de Cloridrato de loperamida por dia.

Efeitos colaterais do Cloridrato de Loperamida

Os principais efeitos colaterais do Cloridrato de loperamida incluem náuseas, vômitos, dor de cabeça, insônia, vertigens ou fraqueza.

Contraindicações do Cloridrato de Loperamida

O Cloridrato de loperamida está contraindicado para grávidas, crianças e pacientes com hipersensibilidade ao cloridrato de loperamida ou qualquer componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...