Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Diabetes pode causar infertilidade?

Nos homens a Diabetes pode causar impotência sexual masculina, que consiste na dificuldade ou incapacidade para ter ou manter uma ereção do pênis em pelo menos 50% das tentativas para ter um contato sexual. Acredita-se que isto acontece devido a alteração endócrinas, vasculares, neurológicas e psicológicas, que acabam prejudicando a ereção. Saiba porque a diabetes pode causar impotência em Entenda porque a Diabetes pode causar Impotência Sexual. Além disso, também se acredita que esta doença pode prejudicar a qualidade e produção de espermatozoides.

Nas mulheres esta doença também pode ter um impacto negativo na sua fertilidade, pois pode surgir infertilidade, anormalidades na menstruação, aumento das chances de aborto ou menopausa prematura por exemplo. Entretanto, a relação da diabetes com a infertilidade ainda precisa ser mais investigada cientificamente para que possa ser identificada a sua relação e os possíveis tratamentos.

Diabetes pode causar infertilidade?

Como prevenir a Infertilidade

Para prevenir os problemas de infertilidade causados pela diabetes é recomendado manter a doença sob controle, mantendo os níveis de glicose no sangue dentro do ideal, através da alimentação adequada, prática de exercícios e uso dos medicamentos indicados pelo médico. Veja o que comer para manter a diabetes sob controle em O que comer na Diabetes

Para os casais que estão tentando engravidar, antes de suspeitar de qe a diabetes tenha causado infertilidade é preciso entender que a mulher pode demorar até 1 ano para engravidar, por isso é apenas recomendado consultar o médico após esse período. O médico irá então investigar se existe algum problema que necessite de ser tratado para que o casal possa engravidar. 

Outras complicações da Diabetes

A diabetes pode aumentar as chances de depressão, e por isso podem surgir problemas como distúrbios da ejaculação, diminuição da líbido e diminuição da lubrificação vaginal, o que também pode contribuir para a infertilidade dos casais. 

Além disso, geralmente há muita sede, aumento da vontade de urinar, fome, cansaço e má circulação, e esta doença pode também causar outras doenças como problemas nos rins, problemas nos olhos como glaucoma, cataratas ou retinopatia ou problemas no sistema nervoso como a neuropatia diabética. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...