Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dexametasona tópico (Dexadermil)

O Dexadermil é um creme anti-inflamatório e antipruriginoso utilizado para aliviar a coceira em casos de dermatite ou alergia, cuja substância ativa é a dexametasona.

O Dexadermil é produzido pelo laboratório Legrand e pode ser comprado em farmácias.

Indicações do Dexadermil

O Dexadermil é indicado no tratamento da dermatite, dermatite de contato, dermatite atópica ou eczema alérgico, neurodermatite, dermatite seborreica, dermatite actínica, eczematoide, eczema alimentar, eczema infantil, miliária, impetigo, queimadura solar, picadas de insetos, coceira na região genital ou anal e otite externa, sem perfuração da membrana do tímpano.

Modo de uso do Dexadermil

O modo de uso do Dexadermil consiste em limpar a região afetada e aplicar uma pequena quantidade do creme no local afetado, 2 ou 3 vezes por dia.

Antes de se aplicar Dexadermil no ouvido, deve-se limpar e secar a região externa do ouvido e com um aplicador de ponta de algodão, espalhar uma camada de creme 2 ou 3 vezes ao dia.

Efeitos colaterais do Dexadermil

Os principais efeitos colaterais do Dexadermil incluem sensação de ardor, coceira, irritações, securas, foliculite, aumento da espessura dos pelos, acne, diminuição da pigmentação da pele, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, estrias e miliária.

Contraindicações do Dexadermil

O Dexadermil está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, com tuberculose da pele, catapora, infecção por fungos ou herpes simples. Além disso, não deve ser aplicado no ouvido se houver perfuração na membrana do tímpano.

O uso de Dexadermil na gravidez e na amamentação só deve ser feito sob orientação médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...