Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a pomada Desonol

Desonol é uma pomada corticoide com ação antiinflamatória que contém desonida em sua composição. Esta pomada é indicada para combater o inchaço e a inflamação da pele, favorecendo a cicatrização e ação do colágeno produzido naturalmente pelo corpo.

Desonol é uma pomada branca, que tem textura homogênia, com aroma de essências, sendo fabricada pelo laboratório Medley. No entanto, é possível encontrar a pomada Desonida na farmácia, que é a sua forma genérica.

Para que serve a pomada Desonol

Para que serve

O creme dermatológico Desonol tem ação anti-inflamatória e serve para o tratamento de feridas na pele e coceira em áreas úmidas, desde que indicado pelo médico. Esta pomada não deve ser usada nos olhos, na boca ou na vagina e destina-se ao tratamento de dermatoses sensíveis aos corticosteróides. 

Também pode ser indicada após realizar procedimentos estéticos como dermaRoller ou pelling, por exemplo.

Preço

Desonol custa aproximadamente 20 reais, enquanto que a sua forma genérica Desonida, custa aproximadamente 8 reais.

Como usar

Creme e loção cremosa:

  • Adultos: Passar a pomada na região afetada de 1 a 3 vezes ao dia;
  • Crianças: Somente 1 vez ao dia.

Aplicar o creme na região limpa, com pequenos movimentos circulares. Lave as mãos antes e depois de aplicar este medicamento. 

Principais efeitos adversos

Este medicamento é bem tolerado e a maioria das pessoas não apresentam qualquer reação depois de seu uso, no entanto, em alguns casos podem surgir irritação, coceira e pele seca na área tratada.

Quando não usar

A pomada Dersonol não é indicada para ser usada durante a gravidez, em pessoas que tem alergia à desonida, e em caso de feridas causadas pela tuberculose, sífilis, ou virais como herpes, vacínia ou catapora. Este medicamento não deve ser aplicado nos olhos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...