Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desintoxicação em 10 dias

A desintoxicação em 10 dias é uma forma de desintoxicação alimentar em que se faz uma dieta por 10 dias que ajuda a desintoxicar o organismo, emagrecer e limpar a pele. Além disso, estas alterações alimentares devem também desintoxicar o intestino e melhorar a absorção dos nutrientes.

Como fazer uma desintoxicação alimentar em 10 dias

Dia 1 e 2 - nestes primeiros 2 dias ingerir ao café da manhã e lanches chá ou sucos de frutas ou de frutas e legumes como suco de morango e melancia ou suco de laranja e cenoura. Nas refeições principais, almoço e jantar comer sopas de legumes com sucos de frutas ou de frutas e legumes.

Dia 3, 4 e 5 - continuar com a dieta dos dias anteriores mas ao almoço consumir alimentos sólidos como peixe cozido ou grelhado com arroz ou batata cozida e salada ou legumes cozidos temperados com azeite. 

Dia 6,7 e 8 - ao sexto dia se pode consumir a fruta ao natural e usar também leite vegetal como leite de soja ou amêndoa, iogurte, frutas secas como nozes e amêndoas e sementes de chia ou linhaça por exemplo. No café da manhã ou lanches se pode fazer 1 iogurte natural com kiwi, nozes e sementes de chia. O almoço se mantém igual ao 3, 4 e 5 dia e o jantar pode ser sopa de legumes com suco de frutas ou de frutas e legumes.

Dia 9 e 10 - nos últimos dois dias manter a dieta anterior e trocar o jantar por uma refeição semelhante à do almoço. 

Quando o objetivo é a perda de peso é importante desintoxicar para emagrecer por isso se pode começar com uma dieta desintoxicante e depois seguir uma dieta equilibrada e hipocalórica, porém para emagrecer de forma saudável é importante se aconselhar primeiro com um nutricionista.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...