Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Depilação Egípcia: Tudo o que você precisa saber

A depilação com mola utiliza uma mola específica com aproximadamente 20 cm de comprimento que retira os pelos pela raiz através de movimentos rotativos. 

A depilação com mola, também conhecida como Depilação Egípcia, é especialmente indicada para remover os pelos do buço e do rosto, que são mais fininhos. Ela é ótima porque evita a flacidez do rosto, e ainda é uma excelente alternativa em caso de pele sensível ou de alergia à cera depilatória.

A depilação com mola pode ser realizada em salões de beleza, mas também pode ser feita em casa, basta somente comprar uma mola depiladora, em lojas de produtos de cosmética ou pela internet. Esse tipo de depilação funciona perfeitamente e dura cerca de 20 dias. 

Exemplo de mola depiladora
Exemplo de mola depiladora
Como fazer a depilação com mola
Como fazer a depilação com mola

Passo a passo da depilação com mola

Para fazer a depilação com mola passo a passo siga as seguintes instruções:

  • Passo 1: Dobre a mola depiladora e segure nas pontas;
  • Pasoe 2: Estique a pele da região que vai depilar;
  • Passo 3: Coloque a mola depiladora junto à pele e faça movimentos rotativos para dentro e para fora a fim de eliminar os pelos, como mostra a imagem.

Para limpar a mola depiladora deve-se utilizar álcool porque a água pode fazer com que ela fique enferrujada. A mola depiladora pode durar cerca de cinco anos, se ela for guardada de forma adequada, como é indicado na embalagem.

Depilação com mola dói?

A depilação com mola dói tanto quanto a depilação com pinça, mas pode ser amenizada ou mesmo nem ser percebida se aplicar um bálsamo anestésico cerca de 20 à 30 minutos antes do procedimento.

Preço da depilação com mola

O preço da depilação com mola varia entre 20 e 50 reais, dependendo da região e do salão. No entanto, o preço da mola é cerca de 10 reais e ela pode ser comprada pela internet.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...