Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar delta folitropina e para que serve

A folitropina é uma substância que ajuda o corpo da mulher a produzir mais folículos maduros, tendo uma ação semelhante ao hormônio FSH que está presente naturalmente no corpo.

Dessa forma, a folitropina serve para aumentar o número de óvulos maduros produzidos pelos ovários, aumentando as chances de gravidez em mulheres que estão utilizando técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro, por exemplo.

Este medicamento também pode ser conhecido com o nome comercial de Rekovelle e só pode ser adquirido com receita médica.

Como tomar delta folitropina e para que serve

Como tomar

A delta folitropina só deve ser usada com orientação e supervisão de um médico experiente no tratamento de problemas de fertilidade, uma vez que a dose deve ser sempre calculada de acordo com a concentração de alguns hormônios específicos no corpo de cada mulher.

O tratamento com Rekovelle é feito com uma injeção na pele e deve ser iniciado 3 dias após a menstruação, terminado quando existe um desenvolvimento adequado de folículos, o que normalmente acontece após 9 dias. Quando os resultados não são os esperados, e a mulher não consegue engravidar, este ciclo pode ser repetido novamente.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais frequentes do uso de Rekovelle incluem dor de cabeça, náuseas, dor pélvica, cansaço, diarreia, tontura, sonolência, vômitos, prisão de ventre, homorragia vaginal e dor nas mamas.

Quem não deve usar

A delta folitropina está contraindicada para mulheres com tumores no hipotálamo ou na hipófise, cistos nos ovários, aumento do volume dos ovários, hemorragias ginecológicas sem causa aparente, insuficiência ovárica primária, malformações dos órgãos sexuais ou tumores fibróides do útero.

Além disso, este remédio também não deve ser usado em casos de câncer de ovário, útero ou mama, assim como em mulheres com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...