Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Delírio

O delírio é um estado mental e não uma doença, onde ocorre uma redução na capacidade de concentração, tornando o indivíduo confuso, desorientado e incapaz de raciocinar com clareza. 

Acontece mais comumente em idosos e em indivíduos que já apresentem comprometimento cerebral, como os usuários de drogas, embora outras causas estejam envolvidas, como desidratação intoxicação por medicamentos ou inclusive infecções potencialmente letais.

A principal característica do delírio é a incapacidade de prestar atenção e não conseguir se recordar de eventos recentes, apresentando desorientação temporal e espacial. Os indivíduos podem ter alucinações visuais bizarras e tornarem-se paranóicos, e enquanto algumas pessoas com delírios ficam tão calados e retraídos que aqueles que os rodeiam podem não perceber que eles encontram-se neste estado, outros tornam-se muito agitados e tentam combater suas alucinações ou ilusões.

O delírio pode durar horas, dias ou muito mais tempo, dependendo da gravidade e das condições clínicas do indivíduo. Freqüentemente piora à noite, e dependendo da causa pode evoluir para o coma.

O tratamento do delírio depende da sua causa.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...