Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como saber Quando o bebê vai Nascer

Para calcular a data  prevista para o parto basta saber a data do 1º dia do último ciclo menstrual e acrescentar 7 dias e nove meses. Sendo assim caso a data da última menstruação tenha sido, por exemplo, no dia 12 se Setembro, o bebê deve nascer no dia 19 de Junho.

A conta para calcular a data prevista para o parto é feita simplesmente diminuindo 3 meses da data da última menstruação e depois somando 7 dias.

Medir a altura uterina com a mulher deitada numa maca, também pode indicar a data provável do parto, mas uma outra forma, mais segura de saber quando o bebê deve nascer é através da ultrassonografia realizada durante o pré-natal.

Insira seus dados na calculadora a seguir e saiba quando o bebê deve nascer:

Erro
help
Imagem que indica que o site está carregando

Como saber a data pelo ultrassom 

Durante o exame de ultrassom o obstetra pode indicar a data prevista para o parto corrigida, que se refere à idade gestacional exata, que normalmente é de 1 à 2 semanas depois do dia encontrado pela data da última menstruação, porque afinal, a mulher estava menstruada e certamente não estava grávida nesses dias. 

O médico pode saber a idade gestacional do bebê ao observar certos parâmetros do seu crescimento, porque existe uma tabela que serve para indicar quais as características e quais tamanhos o bebê deve apresentar em cada semana de gestação.

Como saber Quando o bebê vai Nascer
 

Essa é a data mais certa para calcular o dia do nascimento do bebê, mas quando a mulher opta pelo parto normal, essa data pode variar um pouco, porque quem decide o momento do nascimento é o próprio bebê. Assim, a data serve apenas de parâmetro, porque o bebê pode nascer a partir das 37 semanas, e não ser considerado pré-maturo, e até as 41 semanas de gestação, sem nenhum problema.

No entanto, por questões de segurança o médico pode solicitar 1 consulta a cada semana à partir das 36 semanas e pedir para a mulher anotar quantas vezes ela sente o bebê mexer por dia, e se houver algo de estranho, deve ir ao hospital. 

Como saber a data pela concepção 

Uma outra forma de saber da prevista do parto é através da data da concepção, sendo um método mais indicado em caso de fertilização in vitro (FIV), pois nesse caso é possível saber exatamente quando houve a fecundação, e consequentemente a idade gestacional correta, o que permite saber quando o bebê vai estar pronto para nascer. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar