Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
Fechar Coronavírus: Informações sobre COVID-19 Ler mais
O que você precisa saber?

Enablex: Para que serve e Como usar

Enablex é um medicamento que age na bexiga aumentando a sua capacidade de armazenamento e diminuindo a frequência urinária. O seu princípio ativo é o bromidrato de darifenacina, sendo comercializado pelo laboratório Novartis.

Para que serve

Enablex é indicado para o tratamento da bexiga hiperativa que manifesta sintomas como urgência em urinar, vontade súbita de fazer xixi, vontade frequente de urinar e não ser capaz de controlar a urina adequadamente, molhando a roupa íntima. 

Como tomar

Uso somente indicado para Adultos:

  • Tomar 1 comprimido de 7,5 mg, 1 vez por dia. Após 2 semanas, aumentar a dose para 15 mg, 1 vez por dia, ou segundo orientação médica. 

Os comprimidos devem ser tomados com água em qualquer hora do dia, mas preferencialmente sempre na mesma hora que a pessoa escolher. Deve-se engolir os comprimidos inteiros, com ou sem alimentos. 

A dose máxima diária é de 15mg.

Possíveis efeitos Colaterais

Normalmente esse medicamento é bem tolerado, mas podem surgir sintomas como boca seca e prisão de ventre, dor de cabeça, dor na barriga, enjôo, olhos secos, secura nasal. Fale imediatamente com o médico se surgirem sintomas como coceira no corpo, dificuldade de respirar ou engolir, tontura ou inchaço dos lábios, língua ou garganta. 

Quando não deve ser usado

Gravidez risco C; amamentação; retenção urinária; retenção gástrica; glaucoma de ângulo fechado não controlado, e também em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula.

Esse remédio deve ser usado com cautela em pessoas com problemas no fígado, se há dificuldade na eliminação da urina, como jato de urina muito fraco, prisão de ventre grave. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem