Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Damater - Vitaminas para Grávida

Damater é um multivitamínico indicado para mulheres grávidas porque contém diversas vitaminas e minerais necessárias para a saúde da mulher e o desenvolvimento do bebê. 

Este suplemento contém os seguintes componentes: Vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C, D, E, ácido fólico, ferro, zico e cálcio mas só devem ser usados sob indicação médica porque o excesso de vitaminas também é prejudicial à saúde.

Damater não engorda porque não tem calorias, não aumenta o apetite, nem causa retenção de líquidos.

Damater - Vitaminas para Grávida

Para que serve

Para combater a carência vitamínica em mulheres que estão tentando engravidar ou durante a gestação. A suplementação com ácido fólico 3 meses antes de engravidar e nos primeiros 3 meses de gestação diminui o risco de mal formação fetal.

Como tomar

Deve-se tomar 1 capsula por dia junto de alimentos. Se esquecer de tomar o medicamento, tomar assim que se lembrar mas não tomar 2 doses no mesmo dia porque não há necessidade.

Principais efeitos colaterais

Em algumas mulheres pode favorecer a prisão de ventre por isso é aconselhado aumentar a ingestão de água e de alimentos ricos em fibras. Embora raro, o consumo excessivo deste suplemento pode causar perda do apetite, suor excessivo, prostração, cansaço, fraqueza, dor de cabeça, sede, tontura, dores abdominais, náuseas, vômitos, diarreia, mudança da coloração da urina, sinais de toxicidade para o fígado, sonolência, irritabilidade, distúrbios do comportamento, hipotonia, alterações em exames de laboratório, e, aumento da tendência de sangramento em pacientes com deficiência de vitamina K.

Quem não deve tomar

Este multivitamínico não é aconselhado para o tratamento da anemia perniciosa, em caso de hipervitaminose A ou D, insuficiência renal, absroção excessiva de ferro, excesso de cálcio de sangue ou na urina. Também não é indicado para crianças ou idosos, nem pessoas que tomam remédios à base de ácido acetilsalicílico, levodopa, cimetidina, carbamazepina ou tetraciclina e antiácidos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...