Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cura da incontinência urinária

A incontinência urinária é caracterizada pela perda involuntária de pequenas, médias ou grandes quantidades de urina. Segundo pesquisas científicas a cura da incontinência urinária está relacionada diretamente ao tônus muscular do períneo e isto pode ser conseguido através da prática de exercícios de Kegel e da fisioterapia.

Segundo uma publicação científica cerca de aproximadamente 70% das mulheres submetidas ao tratamento fisioterapêutico para a incontinência urinária que tiveram alta do serviço e que foram aconselhadas a realizar os exercícios em casa, após um ano mostraram-se praticamente curadas, relatando somente a perda de pequenas gotas de urina ao realizar esforços.

Isso comprova que nem todas as mulheres com incontinência urinária devem ser indicadas diretamente para a cirurgia, sendo a fisioterapia uma ciência capaz de promover a cura nestes casos.

Para complementar o tratamento da incontinência em casa, recomenda-se fazer os exercícios de Kegel 3 vezes ao dia, com duração de 3 segundos para cada contração do períneo. Assista no vídeo a seguir como fazer estes exercícios:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem