Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Consequências do câncer de laringe

As piores consequências do tratamento para o câncer de laringe podem ser a perda da voz ou a perda da capacidade de engolir pela boca, o que obriga a uma alimentação adaptada. Porém o tipo de tratamento e a gravidade das consequências do tratamento eleito pelos médicos irá depender do tamanho, extensão e localização do tumor.

O tratamento para o câncer de laringe em estado avançado é a retirada da laringe completa, embora a preservação do órgão, a preservação da voz e capacidade de falar, seja sempre a prioridade na escolha do tratamento mais adequado para o tratamento do paciente com câncer de laringe.

A radioterapia, quimioterapia, a cirurgia ou a combinação de várias técnicas são possibilidades de tratamento para o paciente com câncer de laringe. A alternativa escolhida terapêutica tem sempre em consideração a qualidade de vida do paciente e o controle do câncer que está ligada à sobrevivência do paciente.

A laringe é um dos órgãos mais importantes que se encontram dentro do pescoço e é indispensável para a fala, respiração e alimentação.

Referência Bibliográfica

PORTAS J; SOCCI C; SCIAN EP; QUEINA DSF; SAMPAIO A; DEDIVITIS RA; BARROS APB. Deglutição após tratamento não cirúrgico (radioterápico/radioquimioterápico) do câncer de laringe. Acesso em Out. 2011.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...