Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tratar as cãibras da gravidez

A presença de cãibras na gravidez é uma situação bastante comum e pode ocorrer em qualquer grávida, de qualquer idade. Frequentemente elas aparecem nas pernas e são causadas pela falta de cálcio e de magnésio no organismo.

Existem 3 formas de tratar as cãibras na gravidez, com o uso de cálcio ou magnésio, alongamentos e ajustando a alimentação. O que se deve fazer no momento da cãibra é alongar o músculo afetado, mas a alimentação e a suplementação evitam o surgimento de novas cãibras.

Tratamento para cãibras com alongamentos

No momento da cãibra é necessário alongar o músculo afetado. Para alongar a panturrilha e os dedos dos pés, pode-se fazer os seguintes alongamentos:

Alongamento para panturrilhaAlongamento para panturrilha
Alongamento para os dedos dos pésAlongamento para os dedos dos pés

Para que o alongamento seja feito corretamente deve manter-se parada nesta posição por pelo menos 1 minuto. Isso vai impedir a cãibra, soltando o músculo, mas é possível que a região fique dolorida e por isso aplicar uma compressa morna e receber uma massagem nestes locais podem ajudar.

Tratamento para cãibras com suplementos

A suplementação com cálcio ou magnésio podem ser indicados pelo obstetra, quando a gestante apresenta cãibras frequentes. No entanto, é importante que esta suplementação seja feita com indicação médica porque pode interferir no parto, porque aumentam a flacidez do útero, evitando as contrações e o nascimento do bebê.

Tratamento para cãibras através da alimentação

Basta investir na alimentação correta comendo mais alimentos ricos em magnésio como banana, água de coco, aveia, espinafre, castanha-do-pará e amendoim para regularizar os níveis de cálcio e de outros sais minerais no organismo e assim evitar a recorrências das cãibras. 

Além disso, também existem alguns tratamentos caseiros como o suco de maçã com gengibre que são ótimos para prevenir as cãibras de forma natural. Veja como preparar este suco em Cãibra nas pernas: O que são e porque acontecem

Alimentos ricos em magnésioAlimentos ricos em magnésio
Suplemento de magnésioSuplemento de magnésio

Assista ao vídeo para saber que alimentos comer para evitar as cãibras:

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...