Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como ter belas cutículas sem cortá-las

Para ter belas cutículas sem ter que cortá-las com o alicate basta hidratá-las diariamente. Assim, ao fim de aproximadamente 2 meses, a cutícula deixa de crescer tanto e fica quase que imperceptível não interferindo na beleza das mãos.

O que ocorre é que quanto mais se tira cutícula com alicate, mais ela cresce. É uma reação natural do organismo, visto que a cutícula serve para proteger a unha. E basta deixar de tirar a cutícula para que ela tenha um rítmo de crescimento normalizado.

Recomenda-se deixar de tirar a cutícula das unhas com alicate ou qualquer outro objeto, pois este hábito pode até mesmo prejudicar a saúde pois favorece a penetração de fungos e de bactérias.

Para manter a beleza das unhas, o que se pode fazer é passar um bom hidratante para unhas e cutículas 2 vezes por dia, todos os dias, e quando for fazer as unhas somente afastar a cutícula com uma espátula.

O alicate pode ser utilizado somente para levantar aquelas pelinhas que se levantam ou o excesso de cutícula. Mas quanto menos usar, melhor.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...