Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como queimar gordura abdominal durante 48 horas

A melhor estratégia para queimar gordura abdominal durante 48 horas é fazer exercícios aeróbicos de longa duração e alta intensidade, como a corrida, por exemplo.

O mais importante é o esforço que a pessoa faz e não somente o tempo do treino por isso meia hora de corrida, 2 vezes por semana já é capaz de queimar bastante gordura acumulada por baixo da pele e também no interior das artérias. Com a vantagem de que você pode treinar em qualquer lugar, na praça, na rua, no campo ou na praia, no melhor horário para você e ainda pode participar das competições de corrida que acontecem nas grande cidades.

Como queimar gordura abdominal durante 48 horas

Como queimar gordura com a corrida 

O segredo para queimar gordura é treinar, fazendo muito esforço, porque quanto mais contração muscular for necessária, de forma ritmada e contínua, tal como acontece na corrida, mais eficiente será a queima de gordura. Numa maratona, onde é necessário correr 42 km, o metabolismo pode aumentar para 2 000%, e a temperatura corporal pode chegar a 40ºC.

Mas você não precisa correr uma maratona para queimar toda sua gordura. Comece devagar e progrida aos poucos.

Como começar a correr para queimar gordura

Quem está acima do peso e tem gordura abdominal para queimar pode começar a correr devagar, mas se estiver obeso deve primeiro começar com caminhadas e só depois que o médico liberar poderá começar as corridas, mas de forma lenta e gradual.

Você pode começar com treinos de apenas 1 km, seguidos de 500 metros de caminhada e mais 1 k de corrida. Se conseguir, faça essa série 3 vezes seguidas e terá conseguido correr 6 km e caminhado 1,5 km. Mas não se preocupe se não conseguir o treino completo logo no primeiro dia, foque em aumentar o treino a cada semana.

Essa queima de gordura também pode ser atingida num treino de exercícios aeróbicos que pode fazer em casa em apenas 7 minutos. Veja um ótimo treino aqui.

Quando verei os resultados

Quem pratica corrida 2 vezes por semana pode perder, pelo menos, 2 kg por mês sem ter que alterar a alimentação, mas para potenciar essa perda de gordura deve restringir as bebidas alcoólicas e os alimentos ricos em gordura e açúcar. Após 6 a 8 meses de corrida, você pode perder cerca de 12 kg de forma saudável.

Porque a corrida queima tanta gordura

A corrida é excelente para queimar gordura porque durante um treino de 1 hora o corpo aumenta tanto o metabolismo que o corpo fica até mais quente, como se a pessoa ficasse com febre.

Esse aumento da temperatura começa durante o treino mas pode permanecer até o dia seguinte e quando mais quente o corpo estiver, mais gordura o corpo estará queimando. No entanto, para que isso aconteça é preciso esforço físico pois não adianta usar roupas pesadas ou treinar com um casaco quando está no verão. Isso só irá dificultar a regulação de temperatura do corpo, eliminado água de forma desnecessária e prejudicial à saúde e não irá queimar gordura.

Sinais de alerta

A corrida é um exercício prático que você pode fazer na rua, sem ter que se matricular numa academia, o que é uma vantagem para muita gente mas apesar dessa vantagem, não ser acompanhado por um médico ou treinador pode ser perigoso. Alguns sinais de alerta são:

  • Sensação de frio e arrepios;
  • Dor de cabeça;
  • Vômito;
  • Grande cansaço.

Estes sintomas podem indicar hipertermia que é quando a temperatura fica tão eleva que é prejudicial e pode levar a morte. Isso pode acontecer até mesmo nos dias que não estão muito quentes, mas em que a umidade do ar está muito elevada e não favorece a transpiração.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...