Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como perder barriga depois da gravidez

Para diminuir a quantidade de gordura corporal depois da gravidez é recomendado seguir uma dieta hipocalórica e fazer exercícios que fortalecem o abdômen e as costas para melhorar a postura, evitando a dor nas costas, que é muito comum após o nascimento do bebê, devido a má postura durante a gravidez e amamentação.

Pode-se começar a fazer os exercícios para diminuir a massa gorda a partir de 20 dias após o parto normal e 40 dias após a cesariana, ou segundo as orientações médicas. Alguns exemplos de exercícios para fortalecer os músculos abdominais depois da gravidez são:

Exercício 1

Como perder barriga depois da gravidez

Deitada de barriga para cima elevar o quadril até a altura máxima que conseguir e permanecer parada nessa posição por 1 minuto e depois descer o quadril. Repetir o exercício 5 vezes.

Exercício 2

Como perder barriga depois da gravidez

Deitada de barriga para cima manter o tronco parado no chão enquanto eleva as duas pernas ao mesmo tempo como mostra a imagem a acima. Manter as pernas elevadas por 1 minuto, enquanto mantém os músculos da barriga contraídos. Se for preciso suba ou desça um pouco a perna até sentir a contração abdominal. Faça este exercício 5 vezes repetidas.

Exercício 3

Como perder barriga depois da gravidez

Permaneça parada na posição que mostra a imagem acima durante 1 minuto e depois descanse. Repita o exercício 5 vezes.

Exercício 4

Como perder barriga depois da gravidez

Fique na posição que mostra a imagem acima e com as pernas bem juntinhas, desça o quadril até chegar quase no chão e então levante o corpo com a força dos braços. Suba e desça 12 vezes seguidas. Quando acabar, volte a fazer a mesma série mais 2 vezes.

Além destes exercícios, é importante que a mulher faça algum tipo de exercício aeróbico para queimar bastante calorias e para emagrecer mais rápido. Pode ser andar de patins, de bicicleta, correr ou nadar, por exemplo.

Um treinador físico poderá fazer uma avaliação pessoalmente e indicar os exercícios mais adequados para a jovem mãe, quando o objetivo é somente recuperar a forma física, sem fins terapêuticos. Mas quando há diástase abdominal, que é a separação do reto abdominal os exercícios mais adequados estão aqui descritos.

Veja um excelente exercício para fazer depois do bebê nascer para recuperar a forma física, com ou sem diástase é:

Além da dieta e dos exercícios o que se pode fazer para perder barriga depois da gravidez é passar um creme que contenha cafeína em sua composição porque ele ajuda a queimar a gordura localizada. Alguns exemplos deste creme para perder barriga são o creme manipulado de Xantina com preço médio: R$ 50, e o Cellu Destock, da marca Vichy com preço médio 100 reais.

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...