Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

3 passos para manter a boa forma na Menopausa

Para manter a boa forma na menopausa é importante diminuir a ingestão de calorias e praticar algum tipo de exercício físico regularmente. Nesta fase as alterações hormonais fazem com que o acúmulo de gordura na barriga seja maior e por isso é essencial fazer um exercício que seja capaz de aumentar a frequência cardíaca.

3 passos para manter a boa forma na Menopausa

Algumas dicas para manter a boa forma na menopausa são:

1. Praticar exercícios

Começar a fazer algum tipo de exercício como caminhada, corrida, andar de bicicleta, frequentar aulas na academia ou dançar, no mínimo 3 vezes por semana durante 1 hora, ou diariamente por 30 minutos. Os exercícios na água são ótimos porque fortalecem os músculos, não prejudicam as articulações e o suor não incomoda.

2. Comer mais fibras

Consumir alimentos ricos em fibras em todas as refeições para manter o corpo saciado e diminuir a fome, melhorando também o funcionamento intestinal, além de adotar uma dieta com pouca gordura e açúcar, dando preferência às saladas cruas, legumes cozidos, carne magra, produtos sem sal e light, e beber pelo menos 2 litros de água ou chá verde por dia, porque isto hidrata o organismo e combate a pele seca.

3. Fazer reposição hormonal

A reposição hormonal ajuda a manter os níveis hormonais mais equilibrados, combatendo os sintomas da menopausa. Ela pode ser feita com o consumo de remédios vendidos nas farmácias, ou de forma natural à base de lecitina da soja, uma proteína encontrada na soja que ajuda a equilibrar os hormônios femininos, ajudando a mulher a encontrar o bem-estar na menopausa.

Conheça outras estratégias naturais para se sentir melhor na menopausa no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...