Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como limpar os pincéis de maquiagem para evitar micose no rosto

Para limpar os pincéis de maquiagem recomenda-se usar shampoo e condicionador. Pode-se colocar um pouco de água numa vasilha pequena e adicionar uma pequena quantidade de shampoo e mergulhar o pincel, esfregando suavemente, até que este fique limpo.

A seguir recomenda-se encher novamente a vasilha com um pouquinho de água e adicionar o condicionador, mergulhando o pincel deixando-o ali por alguns minutinhos. Este passo é importante para evitar que ele fique ressecado, garantindo a sua integridade. Para secar, coloque o pincel deitado, numa superfície plana ao sol durante algumas horas.

Limpeza profunda dos pincéisLimpeza profunda dos pincéis

Este procedimento deve ser realizado em média a cada 15 dias, e deve ser lavado um pincel de cada vez, para garantir que ele fique realmente limpo, evitando a proliferação de fungos e bactérias que podem se desenvolver nas células epiteliais que ficam no pincel após seu uso.

Como limpar os pincéis rápido

Se precisar de uma limpeza mais rápida, para poder usar o pincel para usar outra tonalidade de base, por exemplo, pode usar um lenço umedecido para retirar os excessos.

Abra o lencinho de pincele de um lado para o outro até que o pincel fique completamente limpo. Se achar necessário aplique um pouquinho de removedor de maquiagem para facilitar. Depois deixe secar ao ar livre com tente secar com um lenço de papel.

Dicas para o pincel durar mais

Para prolongar a vida do pincel de maquiagem deve-se evitar molhar a parte metálica onde está a junção das cerdas com o cabo, para não soltar e se o cabo for de madeira, também é bom evitar molhar essa parte.

Além disso, os pinceis devem ser guardados em locais secos e sempre deitados ou virados para cima para não amassar.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...