Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como ficar com o abdômen em forma

Para ficar com o abdômen em forma é essencial fazer uma alimentação rica em fibras e proteínas, beber pelo menos 1,5 L de água por dia e praticar exercício físico todos os dias durante pelo menos 30 minutos, como fazer abdominais ou correr, por exemplo.

Além disso, evitar o estresse, fazer uma massagem no abdômen e adotar uma postura correta também é importante para ficar com a barriga firme.

Normalmente, a barriga em "tanquinho" surge quando se elimina a gordura acumulada no abdômen e se tonifica seus músculos e, geralmente, os resultados surgem ao final de mês, melhorando a cada dia com a manutenção do treino e ao cumprir a dieta orientada pela nutricionista.

Alimentação para ficar com o abdômen em forma

Para ficar com um abdômen tonificado, deve-se fazer uma alimentação equilibrada e variada e que ajude a queimar gordura e a acelerar o metabolismo. Desta forma, deve-se:

  • Fazer pelo menos 5 refeições por dia, não passando mais de 3 horas sem comer;
  • Beber pelo menos 1,5 L de água, chá verde ou alcachofra;
  • Comer legumes ou fruta em todas as refeições do dia;
  • Fazer uma dieta rica em fibras, comendo linhaça ou aveia. Conheça outros alimentos em: Alimentos ricos em Fibras.
  • Ingerir alimentos antioxidantes como tomate, laranja ou castanha do pára;
  • Comer alimentos que aumentem o metabolismo como gengibre ou canela, por exemplo;
  • Comer proteínas em todas as refeições, como ovos, leite, carne e peixe. Veja mais em: Dieta da proteína.
  • Evitar o consumo de alimentos gordurosos, açucarados ou processados, como bolachas, comidas congeladas ou enlatados.
Alimentos ricos em fibrasAlimentos ricos em fibras
Alimentos antioxidantesAlimentos antioxidantes
Alimentos ricos em proteínasAlimentos ricos em proteínas

Estes alimentos ajudam a diminuir a chance de retenção de líquidos e contribuem para o bom funcionamento do intestino, diminuindo a prisão de ventre e, diminuindo o inchaço e, levando a que se note a barriga tonificada.

Além disso, para que o abdômen fique em forma mais rapidamente, ganhando massa muscular, pode-se tomar suplementos proteicos, como Aggression, por exemplo. Conheça alguns suplementos em: Suplementos para ganhar massa muscular.

No entanto, é importante consultar um nutricionista para fazer um cardápio adequado, bem como, indicar o suplemento e as quantidades mais adequadas para obter os resultados desejados.

Veja mais dicas sobre como deve ser a dieta em: Dieta para definir o abdômen.

Exercício físico para ficar com o abdômen em forma

Para ter um abdômen em forma é necessário praticar diariamente atividade física em casa ou na academia, durante pelo menos 30 minutos. O exercício ajuda a ficar com a barriga dura, já que contribui para a tonificação dos músculos abdominais, deixando-os salientes e dando aspeto de barriga em "tanquinho".

Desta forma, alguns exercícios que contribuem para ficar com o abdômen em forma incluem fazer prancha e abdominais num dia e corrida, agachamentos e burpees no seguinte, sendo muito importante alternar entre exercícios específicos para tonificar o abdômen e outros exercícios, para queimar gordura, obtendo assim melhores resultados.

Veja como fazer a prancha abdominal para ficar com a barriga durinha no vídeo:

Outras dicas para ficar com o abdômen em forma

Existem outras formas, como fazer uma massagem na barriga diariamente, que em conjunto com uma alimentação saudável e com a prática de atividade física aumentam a chance de ficar com um abdômen em forma.

A massagem na barriga ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta do corpo da pessoa, contribuindo para a perda de gordura e ajudando a salientar os músculos da barriga. Veja como fazer em: Automassagem para perder barriga.

Massagem da barrigaMassagem da barriga
LipocavitaçãoLipocavitação

Adotar uma postura correta, mantendo a coluna, o quadril e os ombros alinhados, também é muito importante para a barriga já que, os músculos abdominais mantêm-se esticados. Veja como ter uma postura adequada em: Como ter a postura correta para evitar barriga.

Além disso, em alguns casos, recorrer à tratamentos de estética, fazendo lipocavitação ou carboxiterapia, pode ajudar a eliminar gordura do abdômen, deixando-o com aspeto tonificado e duro.

Para saber mais consulte: Programa completo para perder barriga em uma semana.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...