Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Glitter caseiro para usar no Corpo e no Rosto

Estas duas incríveis receitas de glitter, ou purpurina, caseiras são naturais e não poluem o ambiente, podendo ser usados para aplicar na pele, para usar na maquiagem para uma festa ou carnaval, sendo até mesmo comestível por ser preparado com ingredientes naturais.

Nas duas receitas que indicamos aqui é preciso usar um ingrediente chamado pó de mica, ou mica em pó, que é uma substância de origem mineral que confere um ótimo brilho, sem poluir o ambiente, diferentemente do que acontece com a purpurina industrializada que é feita com plástico que acaba nos oceanos sendo ingeridas pelos peixes. O pó de mica pode ser comprado em lojas de produtos cosméticos e de maquiagem.

Glitter caseiro para usar no Corpo e no Rosto

Glitter natural para make

Esta receita é muito simples de fazer e rende bastante, com excelente resultado e não arde nos olhos, porque não é feita com sal, mas com gelatina, e pode inclusive ser usada para decorar bolos e sobremesas porque é comestível.

Ingredientes

  • 1 pacote de gelatina sem sabor (12g)
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 colher de café de corante em gel (comestível) da cor de sua preferência
  • 1 pitada de pó de mica perolado
  • 1 folha de acetado
  • 1 pincel com cerdas macias

Modo de preparo

Coloque a gelatina sem sabor num pequeno recipiente com água fria e vá misturando aos pouquinhos, até começar a dissolver. A seguir coloque durante 15 segundos no microondas e continue mexendo até dissolver completamente. Se necessário, leve ao microondas por mais 10 segundos. A seguir adicione o corante em gel e o pó de mica perolado e mexa bem.

Depois da mistura estar pronta, deverá pincelar a mistura com o pincel numa folha de acetato lisa e deixe secar por cerca de 24 horas e depois retire a folha de gelatina endurecida e parta em pedaços e bata num mixer até que fique do tamanho que desejar. 

A aparência final deve ser semelhante a um esmalte cintilante, que brilha bastante, substituindo perfeitamente a purpurina e o glitter industrializado, que é feito com ingredientes que poluem os rios e mares.  

Como fazer glitter natural (com sal) para pele

Glitter caseiro para usar no Corpo e no Rosto

Essa é uma excelente receita de glitter natural para usar no corpo, mas que não é a melhor opção para estar nas mãos ou no rosto, porque o sal poderá causar lacrimejamento dos olhos. 

Ingredientes

  • 1 kg de sal grosso
  • Algumas gotinhas de corante em gel da cor da sua preferência
  • 1 colher de sopa de mica em pó perolado
  • 1 assadeira
  • 1 folha de papel manteiga

Modo de preparo

Coloque o sal grosso numa travessa e misture bem com algumas gotinhas do corante natural até que fique tudo bem misturado. A seguir cubra a assadeira com a folha de papel manteiga e coloque todo o sal, formando uma camada uniforme, ao forno a 180º, durante 15 minutos. Depois retire do forno e bate com um mixer, para que fique mais fino, e por fim, adicione a mica em pó e mexa bem.

Para espalhar no corpo, deve-se aplicar uma camada de creme hidratante, protetor solar ou creme de manteiga de karité e depois salpique o glitter caseiro por cima. Se desejar um resultado mais uniforme na pele, pode misturar o glitter caseiro com o creme ou protetor solar num potinho, misturar bem e depois aplicar diretamente na pele. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar