Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como evitar a azia na gravidez

Para evitar a azia na gravidez, deve-se comer pequenas quantidades de alimentos em cada refeição e com frequência para se ter energia e nutrientes para o bebê se desenvolver normalmente. Assim evitará que o estômago fique muito cheio, diminuindo a intensidade e a frequência da azia.

O que tomar para azia na gravidez

Quando a azia torna-se frequente na gravidez, o que se pode tomar é um antiácido como o Pepsamar, por exemplo. Mas não é recomendado tomar nenhum medicamento sem falar antes com o médico, pois ele pode vir a afetar o bebê.

Um ótimo remédio caseiro para azia durante a gravidez, sem contraindicações é comer uma bolacha maria ou maisena logo pela manhã, ainda de estômago vazio. A bolacha irá absorver o ácido estomacal e diminuir a incidência da azia.

O que fazer para evitar a azia na gravidez

Caso a azia seja constante durante a gravidez, e cause muito desconforto recomenda-se fazer algumas mudanças na alimentação.  As frituras e alimentos muito gordurosos, assim como alimentos cítricos, saladas cruas ou frutas muito fibrosas, refrigerantes e bebidas alcoólicas ficam proibidas. Coma frutas cozidas e prefira as verduras cozidas ao invés das cruas.

A grávida que sofre com azia deve evitar também fazer grandes refeições especialmente ao jantar ou mesmo refeições líquidas como a sopa, não usar roupas justas na região do abdômen e deitar apenas após 2 horas depois de cada refeição. Uma caminhada  leve também pode ajudar.

Se a azia for muito intensa de noite recomenda-se deitar-se na cama com a parte superior do corpo mais levantada e muitas vezes modificar a cabeceira da cama, colocando um pedaço de madeira nos pés da cabeceira ou simplesmente dormir com um travesseiro mais alto, para impedir o refluxo do líquido do estômago e a azia.

Embora não haja comprovação científica, crê-se popularmente que quando a grávida tem muita azia, seu bebê nascerá cabeludo.

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...