Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como combater as Rugas e a Pele Seca na Menopausa

Na menopausa a pele sofre alterações e tende a ficar menos hidratada e mais flácida, com maior tendência à rugas devido à diminuição de cerca de 30% do colágeno, provocada pela baixa produção de estrogênios no ovário da mulher. E por isso nessa fase os cuidados diários são tão importantes para que a mulher mantenha a limpa firme e hidratada.

Alguns cuidados importantes são aumentar o consumo de alimentos ricos em colágeno como a gelatina e a geleia de mocotó, investir nos cremes hidratantes com colágeno, elastina, vitamina C e também nos suplementos alimentares como o colágeno hidrolisado. O colágeno é importante porque é ele que dá sustentação à pele, diminuindo a flacidez, linhas de expressão e rugas. Veja como tomar o colágeno hidrolisado.

Como combater as Rugas e a Pele Seca na Menopausa

Cuidados diários com a pele madura

Para tratar da pele na menopausa a mulher pode seguir algumas dicas, como:

  • Aplicar creme hidratante, como da Avéne, Roc ou La Roche, depois do banho enquanto a pele ainda está úmida. Veja uma boa Máscara caseira para rejuvenescer a pele.
  • Utilizar filtro solar com fator mínimo de 15, como da Roc, Avéne ou La Roche, para proteger a pele dos raios solares;
  • Passar uma loção tônica, como da RoC, Vichy ou Eucerin, na pele de manhã e à noite, como pois retiram o excesso de gordura e equilibram o pH;
  • Fazer esfoliação da pele, 2 vezes por mês, com óleo de amêndoas doces e açúcar, para remover as células de pele morta;
  • Comer alimentos ricos em vitamina A, C ou E, como laranja, avelã ou frutos vermelhos, pois ajudam a manter a pele saudável. Veja Alimentos para uma pele perfeita.
  • Beber, pelo menos, 1,5 litro de água por dia.

Além destes cuidados a mulher também poderá procurar um dermatologista que poderá indicar outros tratamentos mais intensos como injeções de Botox, preenchimento com acido hialurônico, peeling químico, tratamento com luz pulsada, dermoabrasão ou até mesmo a cirurgia plástica para reduzir os efeitos da idade na pele.

Confira no vídeo a seguir as dicas da nutricionista Tatiana Zanin para manter a pele saudável:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...