Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como combinar os alimentos corretamente

Combinar os alimentos corretamente pode ajudar a reforçar terapias e tratamentos para osteoporose, gota, anemia, otites e alergias de vários tipos, além de algumas doenças crônicas como o asma ou doença de crohn. A combinação certa dos alimentos é a chave para melhorar a absorção dos nutrientes que eles possuem.

Tabela de combinação de alimentos

Algumas preparações com combinações que aumentam o poder nutritivo dos alimentos e o seu efeito benéfico para a saúde são:

Salada que aumenta a absorção do Cálcio e melhora a coagulação sanguínea

  • Alface, brócolis, salmão temperada com azeite e salpicada com amêndoas picadas. Rica em cálcio e Vitaminas A,D,E e K.

Suco para reduzir o colesterol

  •  Laranja com aveia em flocos. A vitamina C da laranja aumenta a eficiência dos compostos fenólicos da aveia no combate do colesterol ruim.

Salada anti-envenlhecimento

  • Tomate e rúcula. Rica em flavonóides e vitamina C que ajudam a proteger as células dos danos provocados pelo envelhecimento.

Suco para anemia

  • Laranja e couve. A vitamina C auxilia a absorção dp ferro encontrado nos vegetais, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos.

Molho para prevenir o câncer da próstata

  • Brócolis e tomate. Rico em licopeno(tomate) e sulforafano (brócolis) que são compostos que combinados ajudam no comabate ao câncer de próstata. receita: 1,5 de brócolis cozido. 2,5 de tomate picado e 1 xícara de molho de tomate pronto.

Alguns alimentos combinados melhoram a absorção de determinados nutrientes e devem ser consumidos juntos, mas alguns alimentos prejudicam a absorção de nutrientes do outro alimento e por isso deve se evitar consumi-lo junto, como o café e o leite, onde a cafeína reduz a capacidade do organismo de absorver o calcio.

A alimentação pode e deve ser usada para reforçar terapias e tratamentos de osteoporose, gota, anemia, otites e alergias de vários tipos, além de algumas doenças crônicas como o asma ou doença de crohn. Isso porque cada alimento tem milhares de componentes que são digeridos pelo corpo em sequências que ajudam na absorção dos nutrientes.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem