Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como combinar os alimentos corretamente

Combinar os alimentos corretamente pode ajudar a reforçar terapias e tratamentos para osteoporose, gota, anemia, otites e alergias de vários tipos, além de algumas doenças crônicas como o asma ou doença de chron. A combinação certa dos alimentos é a chave para melhorar a absorção dos nutrientes que eles possuem.

Tabela de combinação de alimentos

Algumas preparações com combinações que aumentam o poder nutritivo dos alimentos e o seu efeito benéfico para a saúde são:

Salada que aumenta a absorção do Cálcio e melhora a coagulação sanguínea

  • Alface, brócolis, salmão temperada com azeite e salpicada com amêndoas picadas. Rica em cálcio e Vitaminas A,D,E e K.

Suco para reduzir o colesterol

  •  Laranja com aveia em flocos. A vitamina C da laranja aumenta a eficiência dos compostos fenólicos da aveia no combate do colesterol ruim.

Salada anti-envenlhecimento

  • Tomate e rúcula. Rica em flavonóides e vitamina C que ajudam a proteger as células dos danos provocados pelo envelhecimento.

Suco para anemia

  • Laranja e couve. A vitamina C auxilia a absorção dp ferro encontrado nos vegetais, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos.

Molho para prevenir o câncer da próstata

  • Brócolis e tomate. Rico em licopeno(tomate) e sulforafano (brócolis) que são compostos que combinados ajudam no comabate ao câncer de próstata. receita: 1,5 de brócolis cozido. 2,5 de tomate picado e 1 xícara de molho de tomate pronto.

Alguns alimentos combinados melhoram a absorção de determinados nutrientes e devem ser consumidos juntos, mas alguns alimentos prejudicam a absorção de nutrientes do outro alimento e por isso deve se evitar consumi-lo junto, como o café e o leite, onde a cafeína reduz a capacidade do organismo de absorver o calcio.

A alimentação pode e deve ser usada para reforçar terapias e tratamentos de osteoporose, gota, anemia, otites e alergias de vários tipos, além de algumas doenças crônicas como o asma ou doença de chron. Isso porque cada alimento tem milhares de componentes que são digeridos pelo corpo em sequências que ajudam na absorção dos nutrientes.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...